Diferenças entre massagem modeladora e drenagem linfática

A maioria das pessoas que se preocupam com a estética sempre buscam por informações sobre as diferenças de tratamentos rápidos e eficientes, assim como a diferença entre massagem modeladora e drenagem linfática, as quais quando são aliadas a atividades físicas e uma dieta balanceada garantem excelentes resultados.

As massagens são excelentes quando se deseja alcançar um corpo perfeito, pois são capazes de potencializar ainda mais a prática de atividades físicas com uma alimentação equilibrada, reduzindo o inchaço, as medidas de gordura e tornando até mesmo o corpo bem mais modelado.

Atualmente, as mais comuns são a massagem modeladora e a drenagem linfática, as quais apresentam algumas diferenças entre si que vale a pena conhecer para que você escolha aquela que melhor se encaixe ao que você pretende alcançar de resultados para o seu corpo.

Como funciona a drenagem linfática e a massagem modeladora? Quais suas diferenças?
Para ajudar no processo de emagrecimento e alcance de um corpo ideal, a massagem modeladora e a drenagem linfática podem ser excelentes aliadas, e mesmo ambas sendo bastante populares e muito usadas, são poucas as mulheres que sabem quais são as principais diferenças entre as duas.

No entanto, já pode-se dizer que as duas técnicas são exclusivamente manuais e, com isso, necessitam de muita força nas mãos. No caso da massagem modeladora ela já chega a ser um pouco mais dolorida nas primeiras sessões, e a drenagem linfática nem tanto.

Por isso, para que você entenda melhor a diferença das duas técnicas e escolha aquela que melhor se encaixa no que você procura, confira abaixo as principais diferenças entre massagem modeladora e drenagem linfática!

Drenagem Linfática

A drenagem linfática apresenta como principal função realizar a desintoxicação de todo o sistema linfático, onde tal técnica consiste em realizar uma massagem no corpo, seja manualmente ou mecanicamente, em que atuam no determinado local e realizando o ritmo correto.

No caso dessas massagens rítmicas, elas são excelentes para ativar a circulação sanguínea, o que pode eliminar as toxinas e nutrir os tecidos ajudando o corpo a eliminar de uma vez por todas o líquido e acabar com o inchaço.

Normalmente, a drenagem linfática é bastante indicada para pessoas que deseja:

  • Reduzir a retenção de líquidos
  • Diminuir os incômodos que são ocasionados por inchaço, desconforto e abdômen mais saliente;
  • É recomendado para aquelas mulheres que realizaram alguns procedimentos cirúrgicos, como a lipoaspiração ou abdominoplastia.
  • Esse procedimento é bastante indicado para quem deseja eliminar a celulite;
  • Aliviar as dores das varizes;
  • E, por fim, diminuir o desconforto no período pré-menstrual, que é quando as mulheres tendem a ficarem mais inchadas.

Massagem Modeladora

No caso da massagem modeladora, essa é uma técnica que é capaz de realizar movimentos bastante fortes e rápidos em todo o corpo com o auxílio de cremes que são específicos para estimular a quebra da gordura.

Além disso, a principal intenção desse tratamento é reorganizar e modelar o tecido adiposo, o que garante a perda das medidas, eliminando a gordura localizada e a celulite, o que garante as mulheres curvas bem mais definidas.

Em relação a massagem modeladora, nas primeiras sessões é muito comum que a mulher sinta o corpo bastante dolorido e apresente até mesmo alguns hematomas.
Normalmente, isso pode ocorrer devido ao fato da esteticista aplicar dois tipos de técnicas ao mesmo tempo, a drenagem linfática e a modeladora, o que faz com que seja bastante comum que a mulher queira ir ao banheiro.

No entanto, com dez sessões já é possível notar grandes resultados do procedimento, o qual deve ser realizado pelo menos duas vezes na semana. Além disso, pode-se ainda conciliar esse tipo de tratamento estético com outros.

Portanto, se você está em busca de eliminar aqueles quilinhos a mais que tanto lhe incomoda ou acabar com a celulite, vale a pena levar em consideração as principais diferenças entre massagem modeladora e drenagem linfática, porém ambas apresentam resultados excelentes.

Se você gostou, não esqueça de avaliar o artigo

Avaliação: 0/5 (0 votos)
Por favor, ajude-nos a compartilhar esta página em suas redes sociais para que possamos alcançar mais pessoas que precisam de nossa ajuda nesses temas. Você só precisa clicar em um dos botões abaixo. Obrigado!

Participa, deixe seu comentário

Outros artigos

Massagem modeladora para emagrecer

A busca por procedimentos estéticos que proporcionem bons efeitos é uma realidade na vida de muitas pessoas, não à toa os centros estéticos vivem lotados. O mesmo pode ser notado através da frequente busca por especializações dos profissionais dessa área.

Massagem modeladora no RJ

A busca pelo corpo perfeito conta com diversos tratamentos estéticos aliados. Alguns, no entanto, são extramamente invasivos, como é o caso das cirurgias, e muitas vezes apresentam resultados que são revertidos em questão de poucos meses.

Massagem modeladora em Curitiba

massagem modeladora curitiba

Também conhecida como massagem redutora ou lipoescultura com as mãos, a massagem modeladora é recomendada para a melhoria da circulação, do metabolismo e até do aspecto da região massageada.

Massagem Turbinada

massagem turbinada

Você pratica atividades físicas, cuida da alimentação e mesmo assim não consegue se livrar daquelas gorduras localizadas, afinar a cintura e reduzir medidas? A solução para o seu problema pode estar na técnica de massagem que tem conquistados resultados excelentes nas clinicas de estéticas: a massagem turbinada.